A formação da força domina a maioria dos atletas, formando programas físicos e de tratamento durante o ano. Em particular, os jogadores de voleibol são bem conhecidos por ter um dos níveis mais altos do apego com a formação de força. Estes atletas de elite realizam que as vantagens de adequar o esquema de treinamento da força.

Voleibol empurra os jogadores no final

Espera-se que cada atleta se destaque nos movimentos explosivos, mudança vertical, para atingir poder intenso e serviços. A rotação da posição no voleibol significa a necessidade inquestionável de jogadores completos. Ser um grande ajustador é enorme, mas próspero voleibol com longe dos atletas espetaculares universais. A formação da força é uma massa sólida componente com qualquer atleta de elite.

A formação da força para voleibol requer o conhecimento da periodização. Periodização significa mudar uma ou mais variáveis em seu esquema de treinamento de força em uma base regular e coerente. Estas variáveis podem incluir o exercício, a frequência de elevação, a intensidade de elevação, ou o método de elevação.

Os jogadores do voleibol, bem como a maioria dos outros atletas, trabalham em um programa anual de periodização. Em baixa, quebram o seu ano em 4 segmentos ou ciclos distintos. Os meios de cada novo segmento devem mudar seu esquema de treinamento de força para corresponder aos objetivos deste ciclo .

Os quatro segmentos podem ser divididos em temporada de falecimento, pré-temporada, in-temporada, e depois da temporada. Cada temporada tem objetivos únicos e um único esquema de treinamento de força. Os atletas concedem a hora de descanso, a força de construção e as funções específicas de construção do esporte antes do início da temporada oficial de jogos.

O objetivo da época baixa é estabelecer o poder e a força

A época morta usa exercícios de poder e pesos mais elevados para aumentar o tamanho e a força muscular. Normalmente, o esquema de treinamento da força é mais intenso durante a época morta. Os atletas investem muito tempo na sua base básica de forma física.

A pré-temporada concentra-se em funções reais de detalhe do esporte. O agachamento, saltar, dar um passo de lado, para bater e prego são todos os movimentos comuns da bola de vôlei. A rotina de formação da força de voleibol de pré-temporada é menos intensa do que a época morta. O objetivo é manter essa força e poder, mas melhorar os movimentos de detalhes do esporte. A maior parte da rotina é dedicada a falsos jogos de voleibol e exercícios.

A temporada concentra-se exclusivamente na manutenção com far e os objetivos da pré-temporada . a estação de corte de energia estabelecida e a pré-temporada colocaram este poder para empregar. Os atletas apreciam os frutos do seu trabalho durante a temporada. O transitório que voa após a cabeça e os exercícios do adversário no chão é uma prova de que a formação de força para a bola de vôlei funciona.

Os objetivos do pós-temporada são sobre o alívio e reparação. É um momento do ano que inclui sessões de formação de baixa intensidade. O objetivo é tornar possível que o corpo cure após meses esgotantes das sessões de treinamento de alta intensidade. Estas poucas semanas de formação de força de descanso e baixa intensidade e cardio – põem fim a todo o ano de formação. Após a temporada, um atleta habilidoso e curado entrega para começar a construção fora De época de força e poder ainda.

Repetição após a temporada de Pré-Temporada de Out-temporada de In-temporada

Independentemente da estação, algumas coisas permanecem constantes. Os jogadores de voleibol devem sempre realizar um ou mais exercícios para cada grupo de músculos. Cada exercício deve ser realizado por um Romeno completo (faixa com movimento), e cada rotina de formação de força deve direcionar para movimentos de detalhes do esporte.

A formação de força para os jogadores de voleibol é uma essência componente e orgânica de sua forma física e programas de tratamento. A formação da força proporciona a borda que todos os atletas precisam para ter sucesso. A periodização é necessária em todos os esquemas de formação da força. voleibol e outros esportes nos ensinaram a importância de uma rotina adequada de forma física com base em objetivos específicos.